Madeirando

Marceneiros Hobbistas
Hoje é 22 Jul 2018, 11:42

Todos os Horários estão como UTC - 3 horas

Criar novo tópico Responder Tópico  [ 26 Mensagens ]  Ir para a página Anterior  1, 2
Autor Mensagem
 Assunto do Tópico: Re: Testes em tornearia
MensagemEnviado: 23 Abr 2013, 22:43 
 E-mail  WWW  Perfil

Data de registro: 02 Mar 2012, 17:58
Olá pessoALL,

Como disse em algum post anterior, não gostei da madeira de mangueira, e pior, depois de seca dá
cupim sim! :evil: :evil:

Hoje desocupei um bom espaço da garagem lá embaixo, coloquei quase uma mangueira inteira na calçada,
boa parte já infestada de cupins para o vizinho usar como lenha! :cry:

E bateu de novo o arrependimento, na época da "coleta" como não tinha mais quase espaço devido ao
montão de galhos de mangueira que tinha guardado, acabei guardando muito pouco da goiabeira que
meu pai pos abaixo, agora sei que goiabeira é execelente e mangueira não serve para trabalhar! :cry: :cry:

Domingo passado nossa netinha ficou conosco, brincando de fazer comidinha, cozinhou os ovos de
goiabeira umas 20 vezes! :lol: :lol: :lol: :lol:

Como ela gostou de brincar com os ovos de madeira, hoje fiz mais 2 um pouco menores para caberem
melhor na panelinha dela! ;) ;) ;) :lol: :lol:

Imagem

MensagemEnviado: 24 Abr 2013, 11:01 
 E-mail  Perfil

Data de registro: 14 Fev 2013, 14:22
Renie escreveu:
Olá pessoALL,

Como disse em algum post anterior, não gostei da madeira de mangueira, e pior, depois de seca dá
cupim sim! :evil: :evil:

Hoje desocupei um bom espaço da garagem lá embaixo, coloquei quase uma mangueira inteira na calçada,
boa parte já infestada de cupins para o vizinho usar como lenha! :cry:

E bateu de novo o arrependimento, na época da "coleta" como não tinha mais quase espaço devido ao
montão de galhos de mangueira que tinha guardado, acabei guardando muito pouco da goiabeira que
meu pai pos abaixo, agora sei que goiabeira é execelente e mangueira não serve para trabalhar! :cry: :cry:

Domingo passado nossa netinha ficou conosco, brincando de fazer comidinha, cozinhou os ovos de
goiabeira umas 20 vezes! :lol: :lol: :lol: :lol:

Como ela gostou de brincar com os ovos de madeira, hoje fiz mais 2 um pouco menores para caberem
melhor na panelinha dela! ;) ;) ;) :lol: :lol:

Imagem

Renie! Não sei se é o caso da madeira de mangueira, mas os antigos madeireiros quando iam cortar a madeira ( derrubar ) faziam isto de acordo com a lua pois de acordo com eles se derrubada na lua certa não dava bicho. tai uma coisa que a gente deveria pesquisar com mais carinho fica a idéia.

MensagemEnviado: 24 Abr 2013, 23:05 
 E-mail  WWW  Perfil

Olá Jack,

Essa idéia para mim não cabe! :cry:

Não corto árvores nem podo, só cato os galhos e troncos que jogam fora! :cry: :cry:

MensagemEnviado: 24 Abr 2013, 23:08 
 E-mail  WWW  Perfil

Ps: até já derrubei umas 2 mas, de lixo, a última foi um maricá de 6 metros, além de pestiar tudo ao
redor com muitos gravetinhos cheios de espinhos, ainda em pé era um baita ninho de cupins! :shock: :shock:

MensagemEnviado: 25 Abr 2013, 14:18 
 E-mail  Perfil

Data de registro: 14 Fev 2013, 14:22
Tudo bem Renie, concordo com vc nesse quisito, mas o que quis ressaltar foi o fato de se fazer o corte somente no inverno e na lua minguante onde a seiva das plantas se retrai e de acordo com os antigos madeireiros a incidencia de infestação por xilófagos é significativamente reduzida, ou até eliminada.

MensagemEnviado: 25 Abr 2013, 20:01 
 E-mail  WWW  Perfil

---------
Olá Jack,

A idéia é boa e se for assim mesmo, uma boa dica para o pessoal que tem o que cortar ou podar! ;) :lol: :lol:

Para mim é que não serve atualmente (quem sabe quando me aposentar se não consigo um sítio ou uma
chácara?!), no meu terraço não tem árvores! ;) :lol: :lol: :lol:

Ps: aproveitando o post...

Hoje levei o entulho de magueira para descartar em uma caçamba, MAS.....

No caminho ví alguns troncos de uma poda, não resití e na volta catei eles! :lol: :lol: :lol:

São de flamboyant, alguém sabe dizer se presta ou será mais uma viajem até a caçamba daqui ha algum
tempo??? :?: :?: ;) ;)

Criar novo tópico Responder Tópico  [ 26 Mensagens ]  Ir para a página Anterior  1, 2

Todos os Horários estão como UTC - 3 horas